2016 foi um ano monumental para o CS:GO, onde nós vimos exibições incríveis ao redor do mundo. E com o ano chegando ao fim, o portal theScore esports publicou ontem (28) a sua lista dos melhores jogadores desse ano. E como já era de se esperar, o brasileiro Brazil Marcelo “coldzera” David ficou na primeira colocação. Confira a lista completa:

10. United States Timothy “autimatic” Ta – autimatic é jovem e rapidamente se estabeleceu como um dos melhores jogadores da América do Norte. Sua adição no Cloud9, melhorou a performance da equipe, enquanto a TSM caiu bruscamente de rendimento após a sua saída. Ele nunca jogou um Major, mas isso deverá mudar em 2017.

9. Denmark Emil “Magiskb0Y” Reif – O nascimento de uma estrela que ficou escondida por muito tempo em suas antigas equipes, SK Gaming e Team X, mas que desde a sua entrada na Team Dignitas o seu desempenho subiu de nível. Ele disputará seu primeiro Major em 2017 e todos ficarão de olho nele.

8. Sweden Christopher “GeT_RiGhT” Alesund – Um dos “cachorros velhos” do CS e que continua detonando mesmo após quase 10 anos de carreira. GeT_RiGhT ainda possui jogadas incríveis e números expressivos.

7. France Richard “shox” Papillon – shox é um jogador de situações clutch (1vX) e uma das peças fundamentais para a G2 Esports estar competindo em alto nível. ScreaM é a outra metade dessa equação, e em vários momento ele excede a performance de shox, porém há mais pressão sobre shox por ele ser IGL (capitão) da equipe – e mesmo assim ele continua jogando de forma incrível.

6. Poland Janusz “Snax” Pogorzelski – O Virtus.pro é uma rocha no CS:GO, e Snax é um diamante sólido. Enquanto que seus outros companheiros de equipe exibem atuação irregulares, Snax permanece consistente como um dos melhores Lurkers (costinhas) do cenário.

5. Brazil Gabriel “FalleN” Toledo – FalleN liderou a sua equipe ao título de 2 Major’s nesse ano. Ele é um dos melhores AWP do ano, além de ser, indiscutivelmente, o melhor IGL da atualidade.

4. Bosnia and Herzegovina Nikola “NiKo” Kovač – NiKo carregou o seu time em incontáveis situações. Mesmo que ele sucumba a pressão em situações em que ele se faz mais necessário – em Majors, por exemplo – quando ele brilha, ele realmente brilha.

3. Denmark Nicolai “dev1ce” Reedtz – Provavelmente ele não é o AWP mais impressionante, mas ele é um dos mais consistentes e um dos melhores jogadores com um rifle em suas mãos. Mesmo a Astralis ganhando ou não, ele sempre jogou muito bem e com números incríveis, atrás apenas de coldzera. Como na final da ECS Season 2, ele é agora o jogador com as melhores estatísticas do ano em campeonatos que possuem premiação +US$ 250.000.

2. Ukraine Oleksandr “s1mple” Kostyliev – Não há muitos jogadores que consigam colocar uma equipe no Top 4 de um Major duas vezes seguidas da maneira que s1mple fez com o Team Liquid. Deixando de lado sua personalidade e a dificuldade em assinar um contrato de longo prazo, s1mple é simplesmente um monstro dentro do jogo.

1. Brazil Marcelo “coldzera” David – Vencedor e MVP dos dois Majors do ano, números insanos online, em LAN e no Major, e com uma absurda regularidade, coldzera é absolutamente o melhor jogador de CS:GO do ano.

Ranking por Dennis “Tarmanydyn” Gonzales.
Tradução por TecnoHard CS:GO News.

COMENTÁRIOS