Confira o resumo de tudo que aconteceu na 2ª Semana da ELEAGUE.

Primeiro dia (31/05)
A segunda semana da ELEAGUE foi mais uma vez cheia de jogos emocionantes e jogadas espetaculares. Com jogos válidos pelo grupo B, a emoção e a tensão de quem assistia pelos canais do Esporte Interativo ou pela Twitch.tv estava a flor da pele.

Com duas das maiores equipes europeias e duas das maiores equipes norte americanas, o grupo B foi composto por France G2 Esports, Sweden Ninjas in Pyjamas, Canada Optic Gaming e United States Selfless.

Diferente do que muitos imaginavam e com total favoritismo voltado para as equipes europeias, as equipes norte americanas surpreenderam e apresentaram ótimos jogos, fazendo com que quem estivesse assistindo fosse ao delírio com jogadas e clutchs espetaculares.

As primeiras equipes que se enfrentaram e abriram a segunda semana de jogos foram os suecos do NiP e os canadenses da OG. Com jogos tranquilos, a equipe sueca venceu as duas partidas disputadas pelos placares de 16:04 na de_cobblestone e 16:10 no mapa de_train.

O segundo confronto do dia ficou para G2 e Selfless. Mesmo apresentando boas jogadas, vencendo bons clutchs e surpreendendo os franceses, a equipe da Selfless perdeu suas duas partidas jogadas pelos placares de 16:12, nos mapas de_cache e de_cobblestone.

E para fechar o primeiro dia de jogos válidos pelo grupo B, as duas principais equipes do grupo se enfrentaram. Como principal confronto do grupo, muitos esperavam jogos muito disputados, mas não foi bem isso o que aconteceu. O primeiro mapa jogado entre as equipes foi de_train, com os samurais da G2 vencendo os ninjas da NiP com tranquilidade pelo placar de 16:09. Logo após, jogando no mapa mais tradicional do Counter-Strike, os ninjas voltaram para a partida mais focados e apresentando belas jogadas, porém, novamente não conseguiram vencer os samurais que vinham em boa fase e perderam pelo placar de 16:12. A G2 Esports terminou o primeiro dia de jogos pelo grupo B como líder, com 4 vitórias.

Créditos: Equipe TH. Principais destaques de aces nas partidas.
Créditos: Equipe TH. Principais destaques de aces nas partidas.

 

Segundo dia (01/06)
O segundo dia de jogos da segunda semana de evento começou com um jogo sensacional. O mapa disputado foi de_train entre as equipes G2 e OG, e acabou com vitória dos franceses pelo placar de 16:14. Os canadenses começaram o jogo pelo lado terrorista do mapa, considerado este o lado mais desfavorável neste mapa. Mas de desfavorável foi não visto nada.

Logo de início, a Optic Gaming abriu 06:00 de vantagem pra cima dos franceses e acabou fechando o primeiro half na frente, pelo placar de 11:04. Apresentando um half quase perfeito em um mapa em que os contra-terroristas possuem ampla vantagem, já podia-se dizer que a vitória possivelmente seria dos canadenses. Mas não foi isso que aconteceu.

No segundo half, a equipe da G2 voltou como uma postura totalmente diferente da que teve no início da partida. Vencendo rounds que já eram dados como perdidos e vencendo clutchs incríveis, a equipe francesa renasceu no jogo e venceu a partida pelo placar de 16:14.

O jogo seguinte entre ambas as equipes não teve tanta emoção quanto o primeiro e foi vencido facilmente pela G2 Esports pelo placar elástico de 16:04 no mapa de_nuke.

O segundo confronto do dia foi entre as equipes do Ninjas in Pyjamas e Selfless. Os mapas jogados foram de_cobblestone e de_cache e foram vencidos com tranquilidade para a equipe sueca.

Para finalizar o segundo dia de confrontos, eram esperados jogos disputados entre as equipes norte americanas em busca do terceiro lugar do grupo. Mas logo de início, a equipe da Optic Gaming venceu os americanos da Selfless pelo placar de 16:01 no mapa de_cobblestone. O que foi muito além de qualquer expectativa para o resultado deste jogo.

O segundo jogo entre as equipes e sendo este o último jogo do dia não podia faltar emoção. Muito semelhante ao que abriu o segundo dia de jogos, foi um jogo muito acirrado, com rounds vencidos ponto a ponto pelas equipes. Quem fechou o primeiro half na frente foi a OG pelo placar de 08:07.

O último half da noite não poderia ser melhor. Ao estilo do primeiro, com rounds disputados ponto a ponto por ambas as equipes, os canadenses fizeram mais uma vez o placar de 08:07 e fecharam a partida pelo placar final de 16:14.

Terceiro dia – Semifinais (03/06)
No terceiro dia de jogos pelo grupo ocorreram as semifinais em formato MD3.

A primeira semifinal jogada foi entre a equipe da G2 Esports e a equipe da Selfless. Como já era esperado, a G2 só confirmou o que todos previam e venceu facilmente a Selfless em dois mapas, sendo a primeira equipe classificada para a final do grupo.

Na segunda semifinal do dia, os jogos entre Ninjas de Pyjamas e Optic Gaming tiveram toda a emoção que não existiu na semifinal anterior. Como favorito e jogando no mapa de sua escolha, os ninjas acabaram perdendo o primeiro jogo da semifinal para os canadenses pelo placar de 16:03.

Foi algo inimaginável. Quem havia apostado suas skins na equipe do NiP já não sabia mais o que pensar e acreditava que tudo estava perdido.

Mas aí veio o segundo mapa, de_overpass, escolhido pelos próprios canadenses. Com os ânimos exaltados após vencerem o primeiro mapa de forma arrasadora, o favoritismo foi totalmente passado para os jogadores da OG. Mas o que aconteceu? De forma arrasadora, a equipe do Ninjas in Pyjamas atropelou os canadenses e venceu pelo placar de 16:02.

Quem estava acompanhando a partida não sabia mais em que pensar. Não sabia qual das equipes se classificaria para a final. Não sabia que a equipe em que tinha apostado suas skins realmente iria vencer o último mapa. E foi assim, com dúvidas, medos e emoções, foi jogado o terceiro e último mapa da semifinal, de_train.

Com a Optic Gaming começando o primeiro half pelo lado contra-terrorista, lado mais vantajoso do mapa, conseguiram sair na frente dos suecos e fecharam a primeira metade do mapa pelo placar de 09:06.

Aí as dúvidas continuavam pairando na cabeça de todos que se perguntavam “será que dá pra reverter este placar?” ou “será que esse 09:06 que a OG abriu pra cima do NiP não foi pouco, já que começaram pelo melhor lado?”. Ninguém ainda sabia o que pensar, e foi assim até o final da partida.

Novamente disputada ponto a ponto, quem se deu melhor e se classificou para a final e que agora iria enfrentar a G2 Esports foram os ninjas da NiP, que conseguiram reverter o placar de forma heroica e venceram a partida pelo placar de 16:14.

Créditos: Equipe TH. Clutch Master do Grupo B.

 

Quarto dia – FINAL (04/06)
Chegou o grande dia!

G2 Esports e Ninjas in Pyjamas se encontraram novamente, dessa vez pela final do grupo B, que classificaria o campeão do grupo direto para as quartas de finais do evento.

As duas equipes já haviam se enfrentado no primeiro dia do evento, com duas vitórias para os samurais da G2. O favoritismo estava todo para o lado dos franceses, que até então não haviam perdido um mapa no torneio. Mas não podíamos esquecer da forte equipe da NiP, que além de toda sua história possuem jogadores como Patrik ”f0rest” Lindberg e Christopher “GeT_RiGhT” Alesund na equipe.

Os mapas escolhidos para a partida foram de_cache (escolha da NiP), de_train (escolha da G2) e de_cobblestone como mapa sorteado para o final.

No primeiro mapa jogado, os ninjas suecos venceram os samurais franceses tranquilamente em seu mapa de escolha pelo placar de 16:09. Se em seu mapa de escolha sua a vitória foi tranquila, no mapa de escolha dos samurais a vitória dos ninjas foi avassaladora.

Os suecos derrotaram o até então favorito do grupo B pelo placar de 16:03 e se classificaram direto para as quartas de finais do torneio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorKarrigan provavelmente fora da ELEAGUE
Próximo artigos1mple na Liquid novamente
Alessandro Alves
Curitibano de 24 anos, sou publicitário, marketeiro e redator fps. Apaixonado por tecnologia, games, filmes, séries, futebol e mais um montão de coisa legal.

COMENTÁRIOS