O canal de televisão alemão ProSieben MAXX deixará de transmitir as partidas da ELEAGUE em sua grade de programação, além de retirar qualquer referencia da EL presente em seu site. Essa medida foi tomada em decorrência aos atentados ocorridos na cidade de Munique na semana passada.

Germany Mathias “Knochen” Remmert, caster alemão, informou através da sua página no Facebook que a rede ProSieben decidiu retirar o campeonato e qualquer outro esporte eletrônico da sua grade de transmissão e do Webstream, devido aos “acontecimentos dos últimos dias”.

No início desta semana, vários meios de comunicação informaram que Ali David Sonboly, 18, responsável pelo ataque realizado em Munique que deixou 9 pessoas mortas no dia 22 de Julho, jogava “jogos violentos de tiros em primeira pessoa”, incluindo Counter-Strike: Source. Thomas de Maizière, Ministro de Interior alemão, realizou vários comentários em uma coletiva de imprensa, onde culpou parcialmente os videogames violentos como incentivos ao ataque, o que reacendeu o debate sobre a violência presente nos videogames, sob a hashtag #Killerspiele no Twitter.

Knochen garantiu que a 99damage possui os direitos de transmissão, e garantiu que os jogos restantes da ELEAGUE vão ser transmitidos através da Livestream oficial.

Matéria original por Josh “Gaunlet” Bury para o portal theScore esports

COMENTÁRIOS