Hoje teve início o campeonato de CS:GO da IEM Katowice, e que começo para os brasileiros da Luminosity Gaming (LG) que, após 4 boas vitórias em 5 jogos, garantiram o primeiro lugar do grupo e a classificação direta para as semi-finais.

O primeiro jogo da LG foi contra a grande pedra no sapato deles nos últimos meses, a Na’Vi. Com certeza esse foi o jogo que deu confiança para o time e ditou o ritmo deles para o resto do dia. A partida foi disputada na Mirage e o primeiro half foi, como de costume entre as duas equipes, muito disputado, terminando com uma pequena vantagem (9:6) para a LG que começou do lado CT. No segundo half os brasileiros mostraram confiança e com uma ótima atuação de Brazil Fernando “fer” Alvarenga, que garantiu um quadra-kill no round que levou ao match-point e, consequentemente, a vitória dos brasileiros por 16:11.

Logo em seguida a LG já se preparou para enfrentar simplesmente um dos melhores times de CS:GO da história, a Fnatic. Assim como o jogo contra a Na’Vi o primeiro half foi muito disputado. Jogando na Inferno a LG venceu de forma apertada o primeiro half (9:6), com outra grande performance de Brazil Fernando “fer” Alvarenga, garantindo mais um quadra kill na sua conta. O segundo half foi igualmente disputado, mas a LG mostrou um ótimo T Side na Inferno e, após um clutch 1v2 ganho por Brazil Tacio “TACO” Filho, a LG garantiu 3 match-points e, consequentemente a vitória por 16:12.

 

ferGOD

 

Embalados por essas duas ótimas vitórias importantíssimas a LG foi para o jogo contra a TheMongolZ com confiança e mostrou isso em jogo. Com um CT muito agressivo os brasileiros garantiram o primeiro half por 12:3, após vencerem o pistol round do lado TR ficou fácil para a equipe brasileira fechar o jogo em 16:6. Destaque para o ótimo desempenho de Brazil Marcelo “coldzera” David e mais um bom jogo por parte de Brazil Fernando “fer” Alvarenga.

O quarto jogo dos brasileiros foi contra a mousesports, no mapa Cobblestone, e o começo foi muito disputado com os brasileiros iniciando o jogo do lado TR e terminando o primeiro half com uma vantagem mínima (8:7), porém a mousesports parecia disposta a surpreender a todos hoje e com uma forte performance de Bosnia and Herzegovina Nikola “Niko” Kovac garantiu vários rounds no começo do segundo half deixando o jogo nas mãos dos europeus que lideravam por 14:8. Porém os brasileiros não desistiram e com ótimas performances de Brazil Fernando “fer” Alvarenga (com incríveis 29 kills) e Brazil Gabriel “Fallen” Toledo garantiram a vitória por 16-14, com direito a um muito bem jogado clutch 1v2 de Fallen no último round.

 

ferGOD 2

 

O quinto e último jogo dos brasileiros nessa primeira fase seria contra os suecos do Ninjas in Pyjamas (NiP) e o jogo não poderia começar de forma melhor para o lado dos brasileiros. Com mais um jogo no mapa Mirage os brasileiros começaram com um forte lado CT, vencendo o primeiro half por incríveis 12:3, porém, no segundo half, Sweden Adam “friberg” Friberg e Sweden Patrik “f0rest” Lindberg comandaram uma virada sensacional, cedendo apenas um round para o TR dos brasileiros e terminando o jogo com uma vitória 13:16.

Apesar da derrota no último jogo os brasileiros garantiram a classificação em 1º lugar no grupo A da IEM Katowice e a vaga direto na semi-final. Destaque para a ótima performance de Brazil Fernando “fer” Alvarenga em todos os jogos, ferGOD está de volta e com a faca nos dentes em busca desse título. Acompanhe todos os jogos da IEM Katowice aqui.

Amanhã teremos outra equipe brasileira jogando pelo grupo e estaremos aqui na torcida pelos meninos da Tempo Storm, quem sabe não podemos colocar duas equipes brasileiras na segunda fase da IEM Katowice?

Crédito das fotos “www.hltv.org”

Texto por: Matheus “P0eTaL0k0” Candido

COMENTÁRIOS