Diferente do que aconteceu em 2014 e em 2015, onde tivemos 3 campeonatos Majors realizados, nesse ano de 2016 teremos apenas dois.

Segundo o portal HLTV, a grande quantidade de eventos que já estão confirmados para serem realizados até o fim do ano é o principal motivo pelo qual apenas 2 Majors serão realizados em 2016.

Ainda não se sabe a data, o local ou quem irá organizar o próximo grande campeonato em parceria com a Valve, a única coisa que sabemos é que ele será realizado em Janeiro de 2017.

Especulasse que o primeiro Major de 2017 seja realizado pela MLG – Major League Gaming, isso porque Adam Apicella, Desenvolvedor de Negócios da MLG, disse em seu Twitter que eles já possuem um Estádio preparado para receber mais um grande evento no primeiro quarto do ano (Q1).

Outra grande organização que deve entrar nessa disputa é a DreamHack, isso para poder manter a tradição de organizar 1 Major por ano (2013 e 2014 DH Winter, 2015 DH ClujNapoca), já que ela não terá a possibilidade de repetir o feito em 2016.

A boa noticia é que até lá, nós brasileiros, seguiremos como Bicampeões Mundiais, fechando assim o ano de 2016 com total supremacia do Brazil SK Gaming, campeões do MLG Columbus e ESL One Cologne.

COMENTÁRIOS