Chegamos aos playoffs da E-league e infelizmente sem a presença brasileira. Brazil ImmortalsBrazil SK foram eliminadas ainda na fase de grupos e não participam dos mata-matas que se iniciam no dia de hoje. As equipes classificadas são European Union FazeFrance G2Denmark NorthSweden FnaticUnited States Cloud9France EnVyUsDenmark AstralisDenmark Heroic. O formato é bastante conhecido, eliminação simples em partidas melhor de 3. As partidas serão entre

FaZe X Envyus
North x Heroic
Cloud9 x G2
Astralis x Fnatic

Na primeira partida, aposto na FaZe, a equipe vem moendo adversário após adversário, depois da fase de grupos da E-league a unica partida que a equipe foi abaixo do padrão foi em um jogo online contra a European Union HellRaiser, vitória por 2-0 para a equipe internacional. Sweden Olof “olofmeister” Kajbjer e Slovakia Ladislav “GuardiaN” Kovács, caíram como uma luva na equipe. Na ESL One NY, um titulo incontestável com uma performance incrível da equipe européia.

FaZe Clan – Foto hltv.org

No derby dinamarquês, apesar das ótimas apresentações recentes do Heroic com grande participação de Denmark Jakob “JUGi” Hansen, acredito que a North chega em vantagem, a experiencia de seus jogadores, aliada ao crescimento depois da entrada de Denmark Valdemar “valde” Bjørn Vangså, faz da equipe uma grande concorrente ao top 4 mundial, essa E-league será a oportunidade ideal para a equipe medir forças com boa parte das melhores do mundo.

Na partida do único time NA presente nos playoffs, vejo a G2 como equipe favorita, mas ressalto que é uma partida muito propensa a um upset por parte do Cloud9. A G2 parece ainda não ter atingido o ápice de sua performance, dependendo ainda de um “dia bom” para jogar tudo que pode, France Alexandre “bodyy” Pianaro precisa mostrar mais, o jogador vem em uma queda de desempenho nos últimos meses.. Além disso, caso United States Jake “Stewie2K” Yip e United States Timothy “autimatic” Ta estejam em dias inspirados, podem causar problemas aos franceses

A ultima partida é para mim a mais equilibrada, A Astralis caiu de nível nos últimos tempos Denmark Markus “Kjaerbye” Kjærbye, foi um dos jogadores que mais caiu de nível individualmente  e o fnatic vem de bons resultados nas partidas online. Inclusive, duas vitórias a poucos dias sobre a própria Astralis, 16-8 e 16-4, na train e mirage respectivamente. Os novos jogadores Sweden Maikil “Golden” Selim e Sweden Jonas “Lekr0” Olofsson vem fazendo bom papel na renovação da equipe. Entretanto, acho difícil o resultado se repetir, Astralis não terá vida fácil, mas acredito que passa e fica entre os quatro.

Fnatic – Foto hltv.org

Chegamos então ao ponto em que, segundo minhas previsões, teríamos, FaZe, North, G2 e Astralis. Dentre as quatro, a FaZe dispara como favorita. Realmente hoje não vejo equipe no mundo capaz de vence-la. Ao menos não nesse instante, porque após a ascensão o time disputou apenas uma LAN e muitas partidas online, algumas com resultados bem estranhos, como a derrota citada a pouco para a HellRaisers, então ainda não imagino ser possível para os adversários ter uma boa leitura de jogo, ao ponto de ser possível apresentar posturas táticas que compliquem o jogo do estrelado time europeu. É claro que esse campeonato é um divisor de águas, NY foi fenomenal, porém uma derrota na E-league, colocaria tudo na dúvida e jogaria a equipe para o grupo de equipes com grande potencial mas sem constância. Em caso de vitória, consolidaria o time e poderia dar inicio a uma “Era FaZe” já que ainda temos alguns bons campeonatos até a pausa de dezembro.

COMENTÁRIOS