Após o principal fim de semana para o cenário brasileiro de CS:GO, com a conquista do MLG Columbus 2016 pela equipe da Luminosity Gaming em cima da forte equipe da Na’Vi por 2 mapas a 0 (Mirage 19 – 17 / Overpass 16 – 2), podemos dizer convincentemente que temos uma equipe top 2 do mundo.

assa

Calma, explicarei porque não top 1, mesmo após ter ganho um major. Peguemos como exemplo o ranking da HLTV.org, ele é elaborado por pontos, campeonato X dá a equipe, caso o vença, Y pontos e assim consecutivamente. fnatic que atualmente ocupa a primeira posição, a bastante tempo, está com o máximo de pontos possíveis, 1.000 pontos.

Resultado da conquista de vários campeonatos ao longo dos últimos meses, inclusive 3 majors. Este foi o primeiro major com a participação do jogador Dennis ‘dennis’ Edman desde a saída de pronax. O segundo colocado no ranking é o atual vice campeão do mundo, a Natus Vincere com 667 pontos. São quase 400 pontos a menos em relação a fnatic. A LG atualmente tem 517 pontos.

Além do mais não tivemos confronto direto entre as duas equipes ( Luminosity Gaming e fnatic), mesmo que isso não represente muito, mas para a LG assumir o status de top 1 terá que bater a melhor equipe do mundo, não da pra escapar.

Olhando as estatísticas do campeonato, podemos ver que a  Luminosity Gaming foi disparada a melhor equipe individualmente e juntando tanta solidez e qualidade tivemos a conquista tão sonhada por todos nós. estafd

Claramente vemos um completo domínio dos jogadores brasileiros, inclusive ocupando todos os 5 lugares em total kills, isso é simplesmente surreal e só mostra o quanto a LG mereceu levar o caneco pra casa. Lembrando também que a LG foi o primeiro time não europeu a ganhar um major.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDreamHack Masters | Malmö
Próximo artigoO que esperar da Luminosity a partir de agora
Gabriel Fernandes
Amante de jogos desde quando nasci, jogador de 1.6 na época de ouro corujão nas Lan <3 Nunca joguei para competir sério, so alguns camps da região no 1.6, mas sempre acompanhei o cenário. Amo FPS e CS é Ó FPS. <3

COMENTÁRIOS