Após um dia (04/03) fenomenal para o cenário brasileiro na IEM, com a  Tempo Storm ganhando um mapa (NaVi: Overpass (16:10) / Tempo Storm: Cobblestone (15:19) / Navi: mirage (16:13) da poderosa Natus Vincere e por erros cometidos pela falta de experiência não conseguiram ter levado a Mirage, mesmo após começando com uma vantagem gigantesca, representaram muito e mostraram que tem pra trocar contra os europeus e que falta apenas experiência.

1457096188.4617

Neste video do jogador da Natus Vincere,  Danyo ‘zeus’ Teslenko você pode conferir o momento da vitória da  Tempo Storm sobre a poderosa  EnVyUs.

Além disso, tivemos a  Luminosity Gaming vencendo a Navi em apenas 2 mapas (Overpass (22:19) / Inferno (16:12) e de certa forma, vingando seus compatriotas.

Como feito com a  Luminosity Gaming, aqui vai um pequeno review dos players da  Tempo Storm e de suas estatísticas na IEM 2016. Se você não leu o review sobre a  LG, pode conferir aqui.

1457096250.3046

Após 2 dias de torneio vemos mais brasileiros nas estatísticas da HLTV. A  Tempo Storm colocou 1, 2 ou ate 3 jogadores nas categorias que a HLTV fornece.

Grande destaque para Total Kills, onde aparecem 3 jogadores da  Tempo Storm:  Joao ‘felps’ Vasconcellos (175K),  Henrique ‘hen1’ Teles (168K),  Lucas ‘lucas’ Teles (156K).

1456514810.0377

 Joao ‘felps’ Vasconcellos tem se mostrado uma ótima adição para a equipe da Tempo Storm, player bastante skillado, top frag em quase todas as partidas, já vem sendo chamado por alguns como ”cachorro loco”. Algumas vezes fez avanços desnecessários, mas nada que tenha levado a entrega de rounds cruciais. Estava dando bala nos jogadores da Navi como se estivesse jogando FaceIT / FPL, acertou 1 HS de AK-47 no Seized na cobble que nem ele acreditou, mandou um ”WTF” no chat enquanto Seized mandou um ”NS”. Alguns falam que ele é toxico, mas nunca achei isso, so não achava companheiros bons o suficiente para jogar junto e agora, na  Tempo Storm tem mais 4 players que jogam com ele e no nível dele. Como ja dito acima, cachorro loco aparece em Total Kills com 175, aparece também em Total Assists com 35, em Total HS com 89 e também em Total Opening Kills (Kills de abertura) com 29, essas estatísticas justificam bem minha analise.

1447788702.3208

”PULA NI MIN JACARÉ”  Henrique ‘hen1’ Teles PRÓ NET ? Que isso ? É de comer ? Calou a boca de muita gente, inclusive daquele ”analista” anti BR, que me recuso a citar o nome mas que vocês devem saber de quem estou falando. HENI, como é chamado pelos narradores norte-americanos, fez kills magnificas, salvou rounds perdidos, na cobble contra a Navi, Guardian esta ate agora em choque quando lembra do Hen, alias, 2 monstros brasileiros (Hen1 e FalleN) atormentando a vida do querido ratinho, vulgo  Ladislav ‘GuardiaN’ Kovács, 29-18 foi o K/D de Hen1 na Cobble e 80-58 no placar juntando os 3 mapas, único a ficar positivo nesse quesito juntando o resultado dos mesmos. Como ja disse na matéria sobre a LG, Frag não faz jogador. Mas é inegável que Hen1 é um MONSTRO. Hen1 aparece em Total Kills com 168, mortes por round (0.57), clutchs ganhos (5), total AWP kills (99), AWP kills por round (0.43), total opening kills (29) e em sucess in opening duels (em uma tradução literal, sucesso em duelos abertos, foram 67,4% de índice de sucesso).

1447808633.1625

Foi o dia dos gêmeos calarem a boca de muita gente, com os comprimentos do grande Bida, falador passa mal rapaz.  Lucas ‘lucas’ Teles mostrou que a skill está afiada, fez ótimo trabalho de luker quando exerceu a função, de entry fragger não deixou a desejar. De CT não só Lucas, mas toda Tempo Storm mostrou um CT não tão favorável, entregando rounds bobos e demorando em algumas ocasiões para fazer re-take. No geral Lucas foi muito bem e sempre que sua equipe exigiu dele, mostrou serviço. Ainda apareceu na foto da stream oficial quando falavam de seu irmão, Hen1. Sim, confundiram os gêmeos. Lucas também aparece em total kills (156), total assists (34), total headshots (77) e o melhor em total opening kills (30). Mais uma vez, as estatísticas justificando minha analise.

1447808412.5456

O segundo comedor de nutella favorito do nosso cenário,  Gustavo ‘SHOOWTiME’ Gonçalves demorou para engrenar no campeonato, começava as partidas meio apagado, mas apareceu a tempo de não deixar o estrago ser muito grande. Um dos poucos que conseguiu jogar de CT na equipe da  Tempo Storm. De TR fez sua função muito bem, protegendo a retaguarda do time, vacilou em alguns casos mas aparece nas estatísticas em clutchs ganhos, foram 6 (SEIS) clutchs para o menino ShowGOD.

1446942446.523

O comedor de nutella favorito do cenário brasileiro,  Ricardo ‘boltz’ Prass é o mais novo jogador da TS e curiosamente o mais experiente, com 3 majors jogados na conta. Boltz tem, na minha opinião, o melhor spray do mundo principalmente de AK, SPRAY BOM… Ja sabe né. Boltz demonstrou uma melhora gigantesca desde quando saiu da  Luminosity Gaming, parece mais animado, mais afim de jogar, evoluiu. Não fica mais parado na mesma posição todo round, da suporte a seus companheiros. Fez um bom campeonato, achei que não jogou muito a vontade do jeito que ele gosta, mas executou granadas, flashes, etc com perfeição, coisa que em sua antiga equipe ele deixava a desejar as vezes. O famoso ”qq” parou, não completamente, mas já diminuiu bastante. Teoboltz aparece em total assists (38).

peace

Luiz ‘peacemaker’ Tadeu fez um trabalho excelente como coach, deixando os meninos focados e não deixando eles perderem a concentração. Pediu pause nas horas certas, não teve medo nem vergonha de pausar a partida, na maioria dos casos em que voltavam dos pauses ja surtia efeito na mesma hora, contra a Navi não foi bem assim mas entendemos, é um time muito forte e é apenas o primeiro camp dessa line, que COM CERTEZA, ira nos trazer muita alegria junto com a LG. Logo após vencer a Envyus, peacemaker deu uma entrevista falando que colocou a cabeça dos meninos no lugar, que falou o que era preciso para organizar o time pois a TS estuda bastante a Envyus e conseguiram sair com a vitória.

Bem, o que dizer, foi um otimo campeonato da  Tempo Storm, mostrando que os 5 tem bala pra trocar com qualquer time europeu, o que realmente falta é experiência. É apenas o primeiro presencial internacional dessa line. Treinando junto com a LG, com certeza teremos dois times tier 1 para nos representar. GG WP, #VaiTS, #VaiLG, #VaiBRASIL.

OBS: A notícia foi feita no dia 04/03

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIntel Challenge | Katowice (Feminino)
Próximo artigoMLG Columbus | Major
Gabriel Fernandes
Amante de jogos desde quando nasci, jogador de 1.6 na época de ouro corujão nas Lan <3 Nunca joguei para competir sério, so alguns camps da região no 1.6, mas sempre acompanhei o cenário. Amo FPS e CS é Ó FPS. <3

COMENTÁRIOS