O principal site de Counter Strike do mundo (HLTV.org) apresenta 21 categorias de estatísticas em relação ao torneio (IEM Katowice), e podemos ter uma ideia do que foi o desempenho dos jogadores olhando para essas estatísticas. Algumas delas são: Dano Por Round, Mortes Por Round, Clutches, etc.

Além do ótimo dia para o Brasil na competição, os dados estão favoráveis para o lado Brasileiro, se você ainda não esta ciente dos resultados pode encontrar detalhadamente o que aconteceu aqui: https://tecnohardclan.com/news/news/que-otimo-dia-para-a-luminosity-gaming-e-para-o-brasil/

 

Em 16 das 21 categorias podemos enxergar um ou até dois brasileiros.

1446942293.44

 

O grande destaque fica para o jogador  Fernando ‘fer’ Alvarenga que fez um primeiro dia de campeonato sensacional e conseguiu colocar seu nome em 8 categorias distintas, entre elas o maior rating do campeonato ate o momento: 1.46. Não tem muito o que falar desse jogador, somente: Rusha fer, rusha.

 

cold

 

O monstro, mais conhecido como  Marcelo ‘coldzera’ David, não teve uma estreia tão favorável, mas ajudou o time no que foi preciso e apareceu em diversas situações em que a Luminosity estava em apuros, inclusive salvando o time de perder um eco para a FNATIC. Cold apareceu na estatística nos quesitos total de assistência e assistência por round.

 

folln

 

O Verdadeiro, vulgo  Gabriel ‘FalleN’ Toledo não podia deixar de aparecer e está no TOP 3 em Total kill com AWP e TOP 2 em Kills com AWP por round, ficando atras apenas de um outro monstro chamado Ladislav ‘GuardiaN’ Kovács.

 

TACOD

 

O jogador que é considerado por muitos, inclusive por mim, o diamante bruto brasileiro a ser lapidado,  Tacio ‘TACO’ Filho não ficou de fora e aparece em Clutches ganhos, foram 3. Completando a lista temos nada mais nada menos que 4 suecos:  Richard ‘Xizt’ Landström,  Olof ‘olofmeister’ Kajbjer,  Patrik ‘f0rest’ Lindberg e  Robin ‘flusha’ Rönnquist. TACO mostrou uma melhora gigantesca, tanto em skill quanto em posicionamento e movimentação neste primeiro dia, esperamos que continue evoluindo.

 

LIN

 

O único do time brasileiro a não aparecer em nenhuma categoria foi o mito do 1.6  Lincoln ‘fnx’ Lau que não fez uma boa estreia. Com exceção da partida contra a  Natus Vincere, onde ficou 18-18 em K/D, ele figura na ultima posição no placar nas outras oportunidades. Frag não faz jogador, o que importa é a vitoria da equipe, e para isso, fnx foi fundamental.

zelao

 Wilton ‘zews‘ Prado não aparece em nenhuma estatística, ate porque não tem nenhuma dedicada aos coach’s, mas não poderia deixar de citar sua participação fundamental na equipe. Nas ocasiões em que a stream mostrava o ambiente, Zews aparecia conversando com o time, de olho no jogo de todos, apoiando o time, gritando ou dando bronca quando necessário. Deixou a desejar um pouco no jogo contra a NiP, quando os suecos começaram com um ”comeback” não ter pausado o jogo pode ter definido o resultado. Mesmo assim, ótimo trabalho do ZELÃO.

 

Você pode conferir todas as estatísticas aqui

 

COMENTÁRIOS