Na tarde de ontem (15) foi anunciado o lançamento da Copa Brasil de Counter-Strike: Global Offensive, torneio que promete ser o mais importante do Brasil.

O campeonato, que terá inicio no dia 20 de março, contará com a participação das 6 principais equipes do nosso cenário, são elas: T Show, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, INTZ e Team One. Todas as participantes fazem parte da ABCDE – Associação Brasileira de Clubes de Esports; órgão que busca regulamentar o cenário de esportes eletrônicos, ajudando assim, na profissionalização dos eSports.

“É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade. Vamos trabalhar para, quem sabe um dia, podermos retornar para o Brasil e jogar CS no mais alto nível”, declarou Gabriel “FalleN” Toledo, embaixador da Copa Brasil ao portal XLG.

Segundo Felipe Campos, Head de eSports do UOL, “o cenário de CS:GO carecia de um torneio de médio a longo prazo, que desse maior segurança para jogadores e para as equipes, que precisam fazer esforços para manter uma estrutura em suas Gaming Houses. A Copa Brasil de CS:GO, uma parceria da XLG com a Gamers Club, nasce para ser a referência no país. Agora, vamos poder falar que temos um campeão do Brasil após cinco meses de disputa”.

Na TV, a exclusividade de transmissão ficará com o canal Esporte Interativo, enquanto que na internet, a plataforma Twitch será a plataforma oficial.

Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club, ressaltou que “o torneio terá ótimos jogadores, grandes equipes, uma premiação acima da média e transmissão pela internet e pela televisão. Será um novo marco para a massificação dos eSports. Hoje, as melhores equipes do mundo são formadas por brasileiros, como o FalleN, que tiveram de sair do país para se tornar referência no CS:GO. Esperamos que, a partir de agora, as nossas estrelas possam nascer e se consolidar no Brasil, disputando torneios cada vez mais atraentes aqui”.

A premiação ainda não foi revelada, porém espera-se um valor alto, tendo em vista que contará com um sistema inovador, onde a própria comunidade ajudará na prizepool.

Nossa equipe fará a cobertura completa desse campeonato, fique ligado.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAtualização 15/03
Próximo artigoCopa Brasil CS:GO | S1
Geison66
Fundador TecnoHard Clan, TecnoHard CS:GO News e Draft5.

COMENTÁRIOS