Coluna Overtime. Análise ESL New York

Na próxima sexta-feira, oito das melhores equipes do mundo irão se encontrar nos Estados Unidos para a disputa da ESL New York, que terá como premiação total o valor de $250 mil doletas.

O que podemos esperar de todas essas equipes? Quais são as favoritas a levantar essa taça? Destaquei 4 equipes que poderão ser as principais do torneio. Vamos lá!

Começando pelos brasileiros da SK Gaming, atuais bicampeões do Major, os meninos da SK não vem fazendo bons jogos nesse segundo semestre e chegaram a correr o risco de não se classificar para a ESL Brasil, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de outubro, risco esse que se tornou quase nulo após vencer duas partidas contra a equipe do Selfless na noite de ontem.

Sabemos que a equipe não fez bons jogos (16-0 Renegades) ou que venceu mas não convenceu e jogos que tentou dar o seu melhor mas não conseguiu sair com a vitória (2-0 Immortals, jogando o fino do CS). Acredito que Fallen, Cold, fnx, Taco e Fer esconderam o jogo e tentaram novas táticas e estratégias que acabaram não dando certo e que não sei se irão funcionar na ESL contra as melhores equipes do mundo. Mas é aquele velho ditado “brasileiro não desiste nunca” e a rapaziada da SK vai ir com sangue nos olhos pra levantar essa taça e chegar no Brasil em outubro com muita moral.

Das outras 7 equipes que irão participar do torneio vou destacar aqui o Virtus.Pro, Astralis e Fnatic.

O Léo Stronda da VP, pashaBiceps e companhia vem se mostrando cada vez mais fortes e mais confiantes, fazendo bons jogos e jogando com muita inteligência. Os poloneses chegam forte pra essa ESL e vão surpreender, pode apostar!

Já os dinamarqueses do Astralis que vivem em uma gangorra de boa e má fase conseguiram se classificar para o torneio após vencer o classificatório em cima da FaZe por 2-0 e também estão chegando muito forte. Vivendo mais uma de suas boas fases, acredito que esta será a maior surpresa do torneio. Vamos aguardar e descobrir.

Por fim, destaco aqui o Fnatic. Sempre com excelentes resultados e brigando pela ponta da tabela em todos os torneios em que participa, este será o primeiro torneio presencial da equipe com esta nova formação e contra algumas das melhores equipes do mundo. Confesso que estou muito ansioso para ver como vão se sair.

Essa ESL New York vai ser uma prévia do que poderemos ver aqui na ESL Brasil, até mesmo pelos exatos 30 dias que faltam para o torneio.

Quem está ansioso?

#GOSK

COMPARTILHAR
Artigo anteriorECS – Esports Championship Series S2 | NA
Próximo artigoIntel Gaming Challenge
Alessandro Alves
Curitibano de 24 anos, sou publicitário, marketeiro e redator fps. Apaixonado por tecnologia, games, filmes, séries, futebol e mais um montão de coisa legal.

COMENTÁRIOS