No cenário mundial de CS:GO aconteceram muitas coisas, 2016 foi um excelente ano. Muitas coisas boas aconteceram, principalmente para os brasileiros com a conquista de dois campeonatos Majors.

Confira abaixo, na linha do tempo criada pelo portal HLTV.org, os fatos marcantes do ano.

Janeiro

13/01
Portugal Ricardo “fox” Pacheco e Brazil Gabriel “FalleN” Toledo dando um abraço após a partida de abertura durante o primeiro evento internacional do ano, SL StarLadder XIV, onde a equipe brasileira LG venceu por 2 mapas 0 o G2 Esports.
No Tags
No Categories
16/01
Sweden Dennis “dennis” Edman levantando o troféu de campeão da StarLadder StarSeries XIV conquistado pela Fnatic, esse que seria o 6º troféu seguido da equipe, conquistado entre o final de 2015 e o inicio de 2016.
No Tags
No Categories
23/01
DreamHack Leipzig foi o primeiro evento para a organização Astralis. A equipe dinamarquesa que havia saído recentemente da Team SoloMid e que decidiram criar uma organização de propriedade dos jogadores e apoiada por investidores, a primeira do gênero no CS.
No Tags
No Categories
30/01
Teclado do jogador Sweden André “berg” Kjellberg após a sua equipe, DenDD, perder para PixelFire pelo placar de 38 a 41 durante a PGL Minor Europeu, nessa que foi a partida LAN mais longa da história do CS:GO. DenDD teve 18 matchpoints ao longo dos overtimes antes da PixelFire virar e vencer a partida.
No Tags
No Categories
31/01
HellRaisers vence o PGL Minor Europeu e conquista uma vaga para disputar o qualificatório para o Major MLG Columbus 2016.
No Tags
No Categories

Fevereiro

06/02
Denmark Dignitas começa a mostrar todo o seu potencial contra as melhores equipes do mundo, fazendo durante a Global eSports Cup realizada em Lithuania Vilnius, a sua primeira grande final de campeonato, apesar da eventual derrota para a France Team EnVyUs por 3 mapas a 0.
No Tags
No Categories
19/02
ESL Barcelona deu oportunidade para que 2 equipes espanholas competissem contra as melhores equipes do mundo, e isso mudou a carreira de 2 jogadores: Spain Oscar “mixwell” Cañellas e Spain Christian “lowell” Garcia.
No Tags
No Categories
27/02
Slovakia Martin “STYKO” Styk lamenta a desclassificação da Ukraine HellRaisers no qualificatório para o Major, após a sua equipe estar vencendo por 12-6 a United States Team Liquid no mapa decisivo.
No Tags
No Categories

Março

05/03
Sweden Olof “olofmeister” Kajbjer, considerado o melhor jogador do mundo até o momento, cumprimentando a torcida após a Sweden Fnatic vencer a IEM Katowice pelo segundo no consecutivo. Esse foi o último titulo dessa lineup.
No Tags
No Categories
29/03
Sweden Björn “THREAT” Pers, coach da Ninjas in Pyjamas, jogando durante o durante o Major MLG Columbus no lugar de Sweden Jacob “pyth” Mourujärvi que teve o seu visto negado. Mesmo com o coach, a equipe conseguiu manter o status de Legend.
No Tags
No Categories
30/03
Ukraine Oleksandr “s1mple” Kostyliev a convite de United States Spencer “Hiko” Martin vai morar nos EUA e jogar pelo Team Liquid. Juntos, eles conseguiram chegar até a semifinal do Major MLG Columbus.
No Tags
No Categories
30/03
Major MLG Columbus foi o último evento com a presença de Belgium Kévin “Ex6TenZ” Droolans na equipe G2 Esports. O capitão da equipe foi substituído por France Alexandre “bodyy” Pianaro, considerado uma jovem promessa do cenário francês.
No Tags
No Categories

Abril

02/04
Pai de Brazil Marcelo “coldzera” David comemorando a vitória da Luminosity Gaming sobre os poloneses da Virtus.pro nas quartas de final do Major MLG Columbus.
No Tags
No Categories
03/04
Brazil Fernando “fer” Alvarenga beijando o troféu de campeão do Major MLG Columbus – esse foi o primeiro torneio internacional vencido pela equipe brasileira.
No Tags
No Categories
14/04
Jogadores da China TyLoo comemorando a classificação para os playoffs da DreamHack Masters, após eliminarem a recém campeã de Major, Brazil Luminosity Gaming
No Tags
No Categories
17/04
Sweden Christopher “GeT_RiGhT” Alesund chora apóse vencer um grande evento pela primeira vez em mais de um ano. Os suecos da Sweden  Ninjas in Pyjamas derrotaram por 2 mapas a 0 a Natus Vincere na grande final da primeira edição da DreamHack Masters.
No Tags
No Categories

Maio

13/05
France Richard “shox” Papillon e Belgium  Adil “ScreaM” Benrlitom se abraçando durante as finais da ESL Pro League S3. Onde, começaram a mostrar uma melhora nos resultados, fazendo com que a France G2 Esports chegasse à 5ª posição no ranking da HLTV.org.
No Tags
No Categories
22/05
Poland Paweł “byali” Bieliński fazendo uma selfie com os fãs durante a SL i-League Invitational #1, onde a sua equipe, Poland Virtus.pro, venceu e quebrou uma sequência de péssimos resultados que haviam tendo.
No Tags
No Categories

Junho

26/06
Durante as finais da ECS S1, os jogadores do France G2 Esports conquistaram – versus os brasileiros da Brazil Luminosity Gaming – o seu primeiro e único titulo de 2016.
No Tags
No Categories

Julho

06/07
Após perder 2 partidas versus Brazil SK Gaming e Sweden Fnatic, a France G2 Esports é eliminada ainda durante a fase de grupos do Major ESL One Cologne. Nesse momento, a G2 era considerada a equipe TOP 2 do mundo.
No Tags
No Categories
07/07
Jogadores acompanham a CIS FlipSid3 Tactics se tornando Lenda após vencerem a Sweden Ninjas in Pyjamas o Major ESL One Cologne. Com essa derrota, a NiP foi eliminada pela primeira vez na história dos Majors de CS:GO durante a fase de grupos.
No Tags
No Categories
08/07
Jogadores do Denmark Astralis caminhando em direção ao palco e segurando uma camisa em homenagem à Denmark Peter “dupreeh” Rothmann que não esteve apto a jogar por problemas de saúde. O coach da equipe, Denmark Danny “zonic” Sørensen, jogou em seu lugar. E mesmo desfalcados, conseguiram garantir o status de Lenda.
No Tags
No Categories
09/07
Reação dos jogadores United States Joshua “jdm64” Marzanoe Ukraine Oleksandr “s1mple” Kostyliev após garantirem vaga para a grande final do Major ESL One Cologne, fazendo da United States Team Liquid a única equipe norte-americana a chegar numa final de major.
No Tags
No Categories
10/07
Brazil SK Gaming vence a ESL one Cologne, o seu segundo Major em sequência. E com apenas 2 Majors anunciados para 2016, SK se torna a única campeã de Major do ano.
No Tags
No Categories
10/07
Brazil Wilton “zews” Prado, técnico da equipe brasileira, abraçando sua mãe após a conquista do Major ESL One Cologne.
No Tags
No Categories
30/07
A final da ELEAGUE S1 marcou como sendo a última partida em que vimos a formação vencedora da Sweden Fnatic junta. Eles foram a equipe TOP 1 do mundo de dezembro/2015 até a metade de abril/2016.
No Tags
No Categories
30/07
Após vencer a Sweden Fnatic na grande final, a Poland Virtus.pro sagra-se campeã da primeira temporada da ELEAGUE.
No Tags
No Categories

Setembro

07/09
Estreia de United States Oleksandr “s1mple” Kostyliev na CIS Natus Vincere. A equipe foi eliminada durante a fase de grupos da StarLadder i-League StarSeries S2, após ser derrotada pela China TyLoo e Denmark Astralis.
No Tags
No Categories
11/09
Sweden Ninjas in Pyjamas vence a SL StarSeries S2 e Sweden Patrik “f0rest” Lindberg é eleito o MVP do campeonato. Sweden Mikail “Maikelele” Bill jogou como complete no lugar de Sweden Jacob “pyth” Mourujärvi que não pode jogar devido a uma lesão no braço.
No Tags
No Categories
18/09
Jogadores do Denmark Team Dignitas negam apertos de mão aos fãs após perderam o terceiro mapa no confronto versus Poland Virtus.pro durante a DreamHack ZOWIE Bucharest.
No Tags
No Categories
18/09
Após Poland Virtus.pro vencer a United States Cloud9 na grande final da DH ZOWIE Bucharest, Poland Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski e Poland Janusz “snax” Pogorzelski fazem pose para as câmeras.
No Tags
No Categories
30/09
Jogadores da Brazil SK Gaming comemoram após baterem por 16-13 a Denmark Astralis durante o primeiro dia da ESL One Nova Iorque.
No Tags
No Categories

Outubro

01/10
Brazil Marcelo “coldzera” David recebe a medalha de MVP (Melhor Jogador) do Major ESL One Cologne.
No Tags
No Categories
01/10
Denmark Nicolai “device” Reedtz e Denmark Finn “karrigan” Andersen conversam após a Denmark Astralis ser eliminada da ESL One Nova Iorque pela United States OpTic Gaming. Esse foi o último campeonato com a participação de karrigan na equipe, que acabou sendo transferido para a European Union FaZe Clan.
No Tags
No Categories
09/10
A Seleção Argentina de Argentina Jonathan “JonY BoY” Muñoz e cia superou todas as expectativas e conquistou a 2ª colocação no Campeonato Mundial de CS na Sérvia.
No Tags
No Categories
30/10
United States Cloud9 tornou-se a primeira equipe norte-americana a conquistar o título de um evento premier após levantar o troféu da ESL Pro League S4.
No Tags
No Categories

Dezembro

03/12
Após vencer a Denmark Astralis na grande final, os jogadores da United States OpTic Gaming sagraram-se campeões da ELEAGUE S2. Conquistando assim, mais um título para a América do Norte.
No Tags
No Categories
11/12
Noutra final entre Denmark Astralis e United States OpTic Gaming, os dinamarqueses conquistaram a ECS S2, primeiro título da organização no ano.
No Tags
No Categories
18/12
Jogadores da France G2 Esports e France EnVyUs comemorando a classificação de ambas equipes para o Major ELEAGUE Atlanta 2017.
No Tags
No Categories
18/12
Sweden Patrik “f0rest” Lindberg e Sweden Richard “Xizt” Landström tentam entender o que aconteceu após perderem por 16-02 versus Russian Federation Vega Squadron, essa derrota culminou na eliminação da Sweden Ninjas in Pyjamas. Essa será a primeira vez que a equipe não participará de um evento Major.
No Tags
No Categories

COMENTÁRIOS