O que estão fazendo com o nosso amado CS? Será este o início de um novo fim?

Toda vez que abro a Steam e começa a atualizar penso “o que será que vem agora?”.

Em cada atualização o jogo tende a ficar mais real, principalmente com relação aos sons. Porém encontramos também um jogo que está ficando cada vez mais fácil de ser jogado. Ótimo para quem é iniciante ou para quem não gosta de treinar e buscar uma melhora.

Tenho uma opinião formada sobre o porquê a Valve está facilitando demais o jogo e porquê acredito que vão continuar a fazer isso por um bom tempo. Facilitar mais ainda? Como isso é possível? Não sei. Em busca de um jogo mais realista, a essência e o prazer de jogar o CS vai se acabando para muitos. Quem sabe futuramente não coloquem Tanques no jogo. Tsic.

Devido à grande popularidade que o CS:GO vem tendo nos últimos tempos e com o grande aumento no número de campeonatos, premiações, streams e de novos players aderindo ao jogo todos os dias devido ao ultra mega power baixo valor de mercado, a empresa vem buscando atrair um novo público. Público este que não é fiel ao jogo mas que gasta seu dinheiro com skins cada vez mais “bonitas” por ser um dos jogos do momento, e sendo este um jogo “fácil de ser jogado” a empresa espera que esse público consuma tudo que o jogo tem para oferecer por um maior período de tempo.

Não sei dizer se isso que falei é um planejamento estratégico da Valve, mas podemos imaginar que se caso seja verdade, a empresa está ganhando um dinheiro beeeem legal e pensando apenas em lucrar cada vez mais com este novo público-alvo.

Mas será que com todas essas atualizações e facilidades que o jogo vem demonstrando não poderá ficar chato e fazer com que muitos desistam de jogar? Só espero que o CS:GO não fique de lado, ainda mais agora que está começando a viver seu momento de glória.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGathers e-Sports está de volta ao cenário competitivo
Próximo artigobit de volta a G3X
Alessandro Alves
Curitibano de 24 anos, sou publicitário, marketeiro e redator fps. Apaixonado por tecnologia, games, filmes, séries, futebol e mais um montão de coisa legal.

COMENTÁRIOS